quarta-feira, 14 de março de 2012

Road trip

Viajar de carro para lugares distantes é uma experiência interessante. Essa ideia de ver a estrada ser comida pelos pneus do carro dá-me uma sensação de conquista agradável. Vencer a estrada, deslocar-me no espaco. O que antes era longe e inacessivel é agora perto, à distância de um braço.
Pode ser viciante, pode nao me apetecer parar. Felizmente o corpo é sabio e as dores de costas avisam-me que já chega. Felizmente o dinheiro é finito e obriga-me a voltar, porque se pudesse ir... para sempre, podia pensar que a minha liberdade estava em ir. E voltar a casa? Nao será tambem liberdade? E os que nunca vão? Serão prisioneiros do próprio destino ou conseguirão eles criar no seu coração, no jardim da sua casa e nos olhos do seu amor essa viajem, esse deslocamento no espaço?
"A verdade é uma terra sem caminhos." dizia Krishnamurti, entao como fazemos para chegar até ela?


 

Sem comentários:

Enviar um comentário