terça-feira, 19 de junho de 2012

Coisas de protocolo.

Mais uma vez preocupado com a vossa educação e comportamento social, venho deixar-vos algumas questões importantes (creio até que estarão na próxima pré-agenda da cimerira do G8). A classe e o nível também se aplica na forma como respeitamos o protocolo. Tenho lido bastante sobre esta temática, no intervalo da Bola e do Record, e tenho-me apercebido que muito se publica acerca de protocolo mas em nenhum sítio, pelo menos que eu conheça, se refere à civilidade entre lençóis. E era necessário regular-se também esse sector da vida privada.
Ora, se é de senso comum despir as meias, outras situações há que podem ser constrangedoras, sobretudo depois do acto (antes não estamos nem aí, verdade?) E os exemplos multiplicam-se. Senão, vejamos.
Se ambos (não vamos complicar e por mais gente ao barulho) fumarem, os cigarros deverão ser fumados na cama, ou em outro local da casa? Se for noutro local senão na cama, o que se deve levar vestido? Apenas a roupa interior? Ou toda a roupa?
Devemos ficar para o resto da noite ou saímos após o cigarro?
Quando convidamos alguém para passar lá a noite, que lugar cedemos na cama? O direito? E o que vestimos, sobretudo se não tivermos levado nada? E quem deverá apagar a luz?
Pela manhã, se acordarmos primeiro em casa de outrem, ficamos à espera que acorde? Tomamos um duche ou esperamos até chegarmos a casa? E se for em nossa, deveremos servir o pequeno almoço, mesmo que estejamos super atrasados para chegar ao trabalho?
Não é assim tão simples como parece, pois não?
Vá! Ide e lembrai-vos que não parecendo fácil, a solução é não complicar e seguir em frente. Uma das duas hipóteses será sempre o caminho e quando temos 50% de hipóteses de acertar, se não for à primeira, será à segunda... se tiverem sorte.


Sem comentários:

Enviar um comentário