segunda-feira, 18 de junho de 2012

Feiticeiro.

Não acreditavam! Entre sorrisos condescendentes já preparavam as facas! Que não! Não irias conseguir demosntrar porque saindo de casa aos 10 anos para longe, perseguindo um sonho, uma ambição de menino-homem foste trilhando o caminho. O teu caminho. Ontem deste-nos outra vez a tua magia.
Vai, feiticeiro! Espera-te a tribo a Oeste.Que anseia por te ver sair do ventre do pássaro mágico que te transporta. Vai, curandeiro albino! Desce ao terreiro onde os gritos das danças da chuva hoje não se ouvem.
Reúne as hostes celestes e pacifica as negras almas. Exorciza os demónios que os poluem e exorta as almas puras que apazigúem os espíritos crentes, que os outros já estão em paz. Perdoa a culpa dos pecadores dos homens e faz erguer aos céus eternos o éter dos que partiram na tua fé.
Nomeia o inominável, que os acalme. Ergue o teu bastão e controla com a tua magia o tresmalhado. Reúne a manada cega e dá-lhe destino. Revigora-lhes as colheitas com os teus poderes abissais e o som das tuas cabaças.
Que o Sol e a Lua te obedeçam para que a noite e o dia voltem a reinar nessa terra cinzenta, queimada, poluta.
Tu que falas com os deuses de todas as línguas, pede misericórdia para esses indígenas e abençoa-lhes as chagas que os envergonham. Transforma a água que bebem em néctar que lhes sare todas as maleitas.
Milagreiro puro, virginal e imaculado, escuta a voz dos homens e transmite-lhes o conhecimento do infinito, para que se imbuam de novo daquilo a que chamam esperança.
Envergonha-os, da nudez em que deixam desprotegidos anciãos e infantes, irmãos e irmãs. Mostra-lhes que os deuses não têm conchas nem jogam nas cartas o destino que os submeta. Aceita as suas dádivas e sacrifícios sentidos no pó do terreno soalheiro.
Leva-lhes às cabanas modestas, que habitam, o brilho divino que há muito esqueceram. Pede por eles à terra que lhes seja firme aos passos e leve no sepulcro. Apela às ossadas dos ancestrais de tantas cruzadas, que te adornam as vestes, que renovem o poder incomensurável dos amuletos que trazem agora à tua presença.
Nunca acreditarão se tu próprio não acreditares, que podes fazer o que te delego.
Vai feiticeiro!




Sem comentários:

Enviar um comentário