quarta-feira, 30 de maio de 2012

Once upon a time no 28 para os Prazeres.

Fazes questão. Não queres apanhar o taxi. O 28 é o teu número. A fidelidade que constrois também se define nestas opções. Entras. Sentas-te num lugar individual, porque gostas de ir calmamente a ler, nesta situação os apontamentos da reunião, sem ter alguém a espreitar por cima para ver o que lês e também porque as tuas pernas têm o comprimento necessário para poder agradecer lugares mais espaçosos.

Encontras um amigo teu que se senta no lugar individual à tua frente. Ao contrário do que é normal, depois de um primeiro cumprimento, ele não fica voltado de lado mas vira-se para a frente. No entanto, apesar de estar de costas para ti, continua a falar contigo. E a ti, que não te apetece levantar, continuas também a falar para alguém que está de costas.

No meio disso, as pessoas que vão entrando, à primeira sentem-se na dúvida sobre se estamos a falar com elas. Depois, percebendo que está a decorrer uma conversa em que as pessoas não se encaram, desconfiam num primeiro momento, mas depois sentem-se tentadas a participar. E tu não gostas e sentes-te tentado a dizer-lhe para dizerem isso mesmo ao teu amigo.

Levantas-te para sair e estendes uma mão para a frente, para cumprimentar o teu amigo. Ele cumprimenta-te afavelmente e segue caminho. Quando estás prestes a sair, grita-te uma piada sem se voltar.

Sais e ficas a pensar se isto era para os apanhados do David Lynch.

Beliscas-te e ficas incomodado. Não gostas de ser bruto contigo próprio.




Sem comentários:

Enviar um comentário