terça-feira, 15 de maio de 2012

A propósito deste frio esquisito que por aqui anda... e que vai já acabar amanhã.

Vinha o vosso amigo a suar em bica subindo a avenida depois de mais uma reunião e dou de caras com esse flagelo que é pior que os incêndios de verão. A calça branca!! Apeteceu-me partilhar convosco sobre essa tentação que se abate no Verão sobre muito homem que tenta parecer moderno. Pode ser que ainda vá a tempo. Caríssimos, tirando alguns padeiros (tanto de profissão, como de mentalidade), marujos (mais por imposição militar, mas também pela ausência feminina durante longas estadias no mar), malta de artes marciais (sempre muito dada a abracinhos e puxões) e alguns infelizes profissionais, há que dizer uma grande verdade – as calças brancas são (ou deviam ser) coisa exclusiva de mulher e ponto final.
Aliás, posso dizer que, possivelmente, os únicos homens que usam calças brancas e não são gozados directamente por isso são os estrunfes e é porque tipos que andam só de calças e barrete, têm apenas uma mulher na comunidade, vivem em cogumelos e são azuis, bem creio que não é preciso ser um génio para perceber que as calças brancas são o menor dos seus problemas...
Por isso, a não ser que o teu nome artístico tenha o nome de uma peça de fruta, o teu mister seja fazer brioches ou saibas tudo sobre manobras de atracagem, vai por mim:

Homem sem calça branca no guarda roupa, é dinheiro e risota que se poupa.

PS – Quanto ao público feminino, desde que sejam cumpridos padrões mínimos de bom gosto e das leis da física, nada a opôr.


Sem comentários:

Enviar um comentário