segunda-feira, 14 de maio de 2012

Serviço Público (Optimismo vs. Realismo )

Alguns amigos meus amiúde perguntam-me "Q, tu que és versado nesta coisa das senhoras (andam tão iludidos...) diz-me. Com esta coisa das redes sociais, como fazer para ser reconhecido?" Depois de meditar um pouco (3 segundos é o tempo que dedico a estas coisas normalmente. 5 segundos em casos excepcionais) considerei útil deixar aqui aos meus amigos uma espécie de manual. Chamar-lhe-ei o Manual do Pessimista.

Como descrever-se, se modo a ser reconhecido, em situação de blind date.

Dê a pior descrição possível de si antes do primeiro encontro. Os possíveis desfechos serão todos igualmente positivos:
a) A visada irá com baixas expectativas e será agradavelmente surpreendida, fazendo com que a representação do gráfico de performance seja uma recta ligeiramente ascendente.
b) A sua descrição, muito provavelmente, irá corresponder à dura realidade. Parabéns; o seu sentido auto-crítico é fenomenal. Afinal há coisas na vida em que é bom.
c) Ela irá desmarcar, com medo do choque inicial. Deste modo, acaba de se poupar tempo e gasolina, reduzindo-se de igual modo o desgaste associado à circulação em estradas de qualidade duvidosa. A factura da sua próxima revisão será bem mais barata, não envolvendo gastos com velas e amortecedores.


Sem comentários:

Enviar um comentário